Não fuja de quem você é

21/04/2016




Uns dias pra trás eu estava assistindo As Crônicas de Nárnia e parei para refletir em uma frase que o Aslam diz para Lúcia, a frase é a seguinte "Você duvida do seu valor, não fuja de quem você é" e foi como se eu tivesse levado um tapa na cara de tanto que essa frase mexeu comigo.

Já falei aqui algumas vezes do quanto acabamos nos cobrando por não sermos o que as pessoas esperam ou por não nos encaixarmos nesse molde da sociedade.
A cobrança pessoal vai se tornando um monstro que nos atormenta e tira nosso sono, fome e sossego.

A questão é que duvidamos dos nossos valores e agimos como se não fôssemos bons o suficiente, o que não é verdade. Todos nós temos nossas particularidades e isso nos faz únicos, não podemos fugir e negar o que somos, somos o que somos por ser quem somos, confuso? Explico melhor...
 
O que faz cada um ser único é que cada um tem um diferencial, seja o modo de falar, andar, de se vestir, etc. Se mudarmos quem somos, então vamos deixar de ser nós mesmos e vamos começar a empurrar um padrão e ficarmos frustrados por não podermos ser tão autênticos e por no limitarmos a prisão de querer satisfazer a vontade do outro e ignorar as nossas próprias vontades.

Não se importe com quem zomba seu cabelo, cor, estatura, peso ou o modo que você se veste. Não se importe com quem crítica a cor dos seus olhos, o seu sorriso e sua forma peculiar de ser.
Acredite no seu potencial, confie no seu valor e principalmente: NÃO FUJA DE QUEM VOCÊ É!

3 comentários

  1. Lu! Que texto divino! Você sempre escreve o que a gente precisa ouvir ♥ obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, seus comentários sempre me deixam muito feliz. Saber que tô fazendo bem para alguém me dá motivos para continuar escrevendo! Obrigada pela visita ❤

      Excluir
  2. Eu faço esses textos direto no meu blog, pois acho que as pessoas não tem que ser só o que a sociedade impõe! Eu posso ser o que eu quiser, e por isso sou um bruxo. E acho que todos também podem.
    https://sagadasmusicas.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.